Mulher com bebê de 6 meses no colo é atacada por pitbull

          Na noite de segunda-feira (30/outubro) um cachorro da raça pitbull estava solto em uma rua no bairro Solo Sagrado e acabou atacando uma mulher, de 34 anos, com o filho de 6 meses em seu colo.  
        De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de desinteligência, porém, ao chegar no local, encontrou a vítima que segurava seu bebê e este, em seguida, desmaiou no colo da mãe.
        A vítima relatou aos policiais que o pitbull é de um morador das proximidades e teria escapado e vindo a mordê-la, causando-lhe lesões na barriga e nas pernas.
        Ainda segundo o relato da mulher, ela estava com o bebê no momento do ataque e que a todo momento tentou protegê-lo, mas em determinado momento o menino caiu de seu colo, e talvez esse tenha sido o motivo do desmaio posterior.
       Uma unidade do resgate chegou a ser acionada, mas mãe e filho já haviam sido socorridos para a UPA Norte por populares. Eles seriam encaminhados para o Hospital de Base para exames complementares.
         Quando os PMs chegaram na UPA a criança estava dormindo e, conforme a mãe, estava bem.
        Feito contato com o tutor do animal, um homem de 49 anos, este informou que por ser cadeirante ele sempre chega com o carro e aguarda algum familiar sair e abrir o portão para que possa entrar. Que nesta data ao chegar em casa o cachorro já estava solto, não sabendo informar o porquê. Ele mesmo ao chegar conseguiu colocar o pitbull dentro, fato que determinou o término do ataque do animal.
         O caso foi registrado no Plantão Policial como lesão corporal culposa e omissão na cautela na guarda de animais.

        A vítima foi orientada ao prazo de 6 meses que tem direito para representar criminalmente contra o dono do cachorro.

(Fonte: Dhoje Interior – Danielle Molnar)