Mulher é assediada e ainda é agredida em pub de Rio Preto
Na madrugada de domingo (28/maio) uma mulher de 33 anos foi agredida por um homem de 43 após reagir a assédio em um pub de Rio Preto.
A vítima estava acompanhada de amigos quando foi abordada por um desconhecido que, de forma insistente, pediu que ela informasse seu nome da conta do Instagram.
Ela acabou cedendo. Ao acessar o perfil da vítima, o homem, juntamente com outro amigo, passou a rir e fazer comentários sobre as fotos da mulher.
Constrangida, ela disse ao desconhecido que ele estava sendo inconveniente. Nesse momento, o amigo dele deu um soco no peito da vítima, que se desequilibrou e caiu no chão.
Seguranças do bar retiraram os dois homens do estabelecimento.
A advogada Ana Clara Birolli estava em outro ambiente do pub e, ao saber o que tinha acontecido, ofereceu apoio à vítima. “A primeira providência foi pegar o telefone de testemunhas. Soubemos que não era a primeira vez que esses dois rapazes importunavam mulheres no local. Acompanhei a vítima até a delegacia para que o caso fosse denunciado à polícia e vou requisitar as imagens do bar”, frisou a advogada.
Um dos homens, o autor do soco, já foi identificado.
Lei Municipal nº 13.246/19 prevê treinamento e capacitação dos funcionários de bares, restaurantes e casas noturnas para adotarem medidas de auxílio à mulher que se sinta em risco por causa de assédio, importunação sexual ou ainda qualquer outro tipo de violência, nas dependências desses estabelecimentos.
Em março, a Secretaria da Mulher lançou a campanha “Você não está só”. Cartazes foram espalhados para alertar as mulheres sobre as leis de proteção contra a violência de gênero e o que fazer caso sejam vítimas.
(Fonte: Diário da Região)