Mulher se defende para não apanhar do marido e sai dando martelada
Na madrugada desse sábado (30/setembro) uma mulher de 39 anos foi encaminhada até a delegacia da Polícia Civil após atingir o marido na cabeça com uma martelada, no Parque Residencial Dom Lafaiete Libânio, em São José do Rio Preto (SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada até o local para atender uma briga de casal. Lá, a equipe foi informada pela médica plantonista do Samu, que estava socorrendo a vítima, de que o homem estava com um ferimento grave na cabeça provocado por um golpe de martelo.
Ainda de acordo com o registro policial, a agressão teria sido provocada pela mulher dele, durante uma discussão. A filha do casal informou aos PMs, que é comum os pais brigarem porque o homem é dependente químico (usuário de crack) e tem o hábito de agredir a mulher.
Nesta madrugada, ele tentou agredir a mulher novamente e arrombou a porta do quarto em que ela estava. Para se defender, ela teria pegado o martelo e o atingido.
Na Central de Flagrantes, ela afirmou os fatos e negou a medida protetiva. O delegado plantonista decidiu liberá-la e encaminhar o caso para a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde deverá ser ouvida.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)