Mulher usa spray de pimenta contra caixa de supermercado por causa de R$ 0,75 e é presa

     Neste domingo (06/agosto) uma mulher de 44 anos foi presa após utilizar spray de pimenta contra funcionários de um supermercado em Rio Preto. De acordo com informações do registro policial, era por volta de 18h30, quando houve uma briga no local, localizado na avenida Nossa Senhora da Paz.

     A suspeita alegou que “faltou R$ 0,75 para terminar de pagar uma compra que realizou e que afirmou para a caixa que pegaria o valor com uma amiga que estava no local. Nesse momento, iniciou-se uma discussão e a funcionária teria passado a ofendê-la e ameaçá-la de morte, dizendo que estava armada com uma faca”.

     Uma fiscal de caixa foi acionada, momento me que a mulher usou o spray de pimenta atingindo funcionárias e pessoas que estavam dentro do supermercado, inclusive crianças e idosos, que começaram a passar mal. O gás tóxico foi apreendido e a mulher presa, levada ao plantão.

     A caixa optou por representar criminalmente (processar) contra a suspeita, alegando ter sido ofendida verbalmente. Uma testemunha confirmou o depoimento da funcionária do estabelecimento comercial.

     Já a mulher disse ao delegado que “foi ofendida pela atendente, revidou as injúrias, sacou o spray de pimenta e o acionou em direção da vítima”. Questionada sobre a origem do gás, afirmou “ter comprado na internet”.

     O delegado de plantão confirmou a voz de prisão da suspeita, sem direito à fiança. Com isso, ela permanece à disposição da Justiça.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)