Mulheres se desentendem na porta da Igreja e partem para a briga
Em um local que – teoricamente – seria apenas para orações e paz, um caso de lesão corporal, difamação e injúria foi registrado neste domingo (23/abril)). A confusão aconteceu no Jardim Alice, em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, na saída de uma igreja, fieis se desentenderam, houve briga, xingamentos e agressões. Para piorar, dentre as pessoas que estavam em volta, ninguém fez nada para conter o entrevero.
A vítima, uma adolescente de 17 anos, declarou na Central de Flagrantes “que estava acompanhada da mãe que na saída da igreja, já do lado de fora, uma das envolvidas foi até a direção dela e fez diversas acusações, além de desferir vários xingamentos. Nesse momento, outra envolvida foi para cima dela e a jogou no chão, além de agredi-la com arranhões, socos e puxões de cabelo. Depois de um tempo, vários outros membros da igreja saíram do local, viram a agressão, mas ninguém fez nada”.
Ainda no depoimento, a adolescente afirmou “que em determinado momento, conseguiu se desvencilhar da agressora e uma outra frequentadora do local segurou a mulher que estava muito exaltada, enquanto a primeira, que apenas lhe ofendeu assistia tudo”. No BO, consta que a jovem não apresentava lesões aparentes.
Ela foi orientada quanto ao prazo de seis meses que tem direito a abrir processo contra as envolvidas. Este prazo só passa a contar quando elas forem devidamente identificadas. O caso foi encaminhado para a delegacia correspondente a área dos fatos, onde será investigado.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)