Músico foge de UPA antes de receber alta e leva cadeira de rodas
Ao ser abordado no Centro da cidade, envolvido alegou “que uma médica tinha lhe emprestado a cadeira”
Nesta quarta-feira (13/março) uma ocorrência peculiar foi registrada no plantão policial deSão José do Rio Preto. Paciente que estava internado na UPA Jaguaré fugiu da unidade de saúde – no último domingo (10/março) – antes de receber alta, por volta de 11h00, e ainda levou com ele uma cadeira de rodas do local. De acordo com informações do registro policial, mais tarde, acabou abordado e o objeto devolvido à instituição.
Guardas civis municipais informaram na Central de Flagrantes que era por volta de 19h30, quando estavam no Centro da cidade atendendo uma ocorrência com relação às ‘flanelinhas’ e avistaram o músico de 46 anos com a cadeira de rodas preta, patrimônio da UPA Jaguaré. Ele alegou “que uma das médicas havia lhe emprestado o objeto até que a cadeira dele ficasse pronta”.
A versão apresentada por uma funcionária da unidade de saúde não é a mesma. Segundo ela, “o homem havia fugido do local sem alta médica levando com ele a cadeira de rodas”. Agentes informaram ainda que tentaram oferecer ao envolvido ajuda para procurar assistência médica inclusive esteve por ali representantes do programa ‘Consultório de Rua’, mas ele recusou atendimento.
Em seguida, a cadeira de rodas foi apreendida e devolvida para a UPA Jaguaré e a documentação acabou enviada a delegacia correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)