“Não quero nem saber desse rapaz”, diz mãe sobre filho suspeito de tráfico

       Dois jovens foram presos em flagrante por tráfico de drogas nesta quarta-feira (25/setembro) no bairro Bela Vista, em São José do Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a dupla foi alvo de denúncia anônima de um morador, que explicou aos policiais “que as pessoas do bairro se sentem incomodadas com a presença diária de estranhos todos os dias no local”.

        Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 18h40, quando equipe do Baep fazia patrulhamento pelas imediações e foi abordada por uma testemunha, que lhes disse que no local havia comercialização de entorpecentes e que o movimento de pessoas estranhas no final da tarde e início da noite todos os dias estava incomodando e preocupando os moradores.

        A denúncia ainda referia-se a um veículo Gol verde. A equipe decidiu averiguar e se deslocou até o local indicado, onde encontrou com os dois suspeitos dentro da residência, já saindo do local.

        Diante da presença da viatura, ambos aceleraram o passo e foram em direção ao mencionado automóvel, que estava estacionado.

Acabaram abordados antes mesmo de entrarem e foram identificados como vendedor, de 20 anos, e o outro, sem profissão específica, 25 anos.

        Submetidos a revista pessoal, com o mais novo nada irregular foi localizado. Já o parceiro dele tinha uma porção compacta de maconha no bolso.

Questionados, afirmaram que estavam ali apenas para consumir os entorpecentes e sobre a casa, frisaram que não moravam naquele local.

        Informados de que foram vistos saindo do imóvel, optaram por ficarem calados. Foram verificar e encontraram na residência uma sacola plástica com 73 porções de maconha cortadas, dois rolos de plástico filme e uma faca com resquícios da droga.

        Levados para a casa do mais novo, a mãe afirmou aos policiais que não queria nem saber daquele rapaz e que desejava uma vistoria na casa porque morava ali e não iria admitir nada ilícito na residência dela. O filho havia ficado alguns dias com a namorada no quarto dos fundos, mas também havia um quarto na frente que ele dormia.

        Na frente nada encontraram. Já no cômodo dos fundos, abrindo um alçapão, havia mais 26 porções de maconha. A dupla recebeu voz de prisão e foi levada para a delegacia.

        O delegado de plantão manteve ambos presos, sem direito a fiança e os encaminhou para a carceragem da Deic, onde permanecem à disposição da Justiça.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)