Nikolas Ferreira foi empurrado por deputada do PT Camila Jara, que nega agressão

        O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou ter sido empurrado pela deputada Camila Jara (PT-MS) durante um tumulto ocorrido na noite de quarta-feira (06/agosto) no plenário da Câmara dos Deputados. A confusão aconteceu enquanto o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), tentava retomar o controle da Mesa Diretora, que havia sido ocupada por parlamentares da oposição em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

        Em publicação nas redes sociais, Nikolas acusou Camila de tê-lo empurrado, o que teria provocado sua queda. “Parabéns por mostrar ao Brasil quem realmente você é”, escreveu o parlamentar.

        A deputada nega qualquer agressão. Em nota, sua assessoria afirmou que Camila, que está em tratamento contra um câncer, foi “injustamente acusada de ter nocauteado o parlamentar com um soco”. A nota destaca que a deputada tem 1,60 metro de altura e pesa 49 quilos.

        Nikolas voltou a se manifestar e ironizou a justificativa da colega, chamando-a de “jararaca” e afirmando: “Abaixo de 50kg, pode mentir, agredir e posar de vítima. Mesmo o Brasil inteiro vendo o vídeo que comprova, a petista nega”.

        O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) também comentou o episódio em seu perfil no X (antigo Twitter), dizendo que Camila teria desferido um “soco no saco” em Nikolas.

        A confusão ocorreu no momento em que Hugo Motta e seguranças iniciavam a retirada dos manifestantes que ocupavam a mesa da presidência. Nikolas e Camila estavam atrás do presidente da Câmara quando a movimentação começou. Um vídeo mostra o momento em que Motta empurra uma cadeira e, logo em seguida, Nikolas aparece caído no chão.

        Os parlamentares de direita ocupavam a mesa em protesto contra a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro. Apesar da queda e das acusações, a sessão foi retomada após a desobstrução do plenário.

(Fonte: Gazeta Brasil)