O que pode ter provocado princípio de incêndio em hospital em São Paulo?

        Um princípio de incêndio na unidade de terapia intensiva do Hospital São Luiz do Morumbi, na zona sul de São Paulo, na manhã de quinta-feira (11/janeiro), causou a morte de uma paciente de 94 anos.

        De acordo com funcionários do hospital, o incêndio foi causado por um secador elétrico usado pela equipe de enfermagem em um dos pacientes. A perícia deverá apontar se o superaquecimento ocorreu no aparelho ou na rede elétrica.

        A paciente que morreu, identificada como Maria da Conceição da Silva, estava sendo transferida para outra unidade do São Luiz, no bairro Itaim Bibi, quando sofreu uma parada cardíaca.

        Ainda segundo o hospital, 47 pacientes foram transferidos para outras unidades hospitalares. O pronto-socorro adulto e infantil não foi retomado na quinta-feira. As consultas ambulatoriais do Centro Médico voltaram normalmente nesta sexta-feira (12/janeiro).

         “Alguns andares do edifício já foram liberados e os pacientes internados seguem recebendo atendimento, assim como casos urgentes e de exceção”, diz a nota.

(Fonte: Gazeta Brasil)