Ônibus de transporte de estudantes pega fogo

        Na madrugada de quarta-feira (26/fevereiro) um ônibus que transportava estudantes de Itápolis (SP) para uma instituição de ensino de Catanduva (SP) pegou fogo após apresentar falhas mecânicas   durante o trajeto.

        O incidente ocorreu próximo à instituição de ensino em Catanduva. Segundo os estudantes, o ônibus já vinha apresentando problemas desde o início do ano letivo, com pneus furados e paradas inesperadas na estrada.

        Após a fumaça sair do veículo, o motorista teve que parar o ônibus no meio da pista e, quando os alunos desceram, o veículo começou a pegar fogo.

        A empresa responsável pelo transporte havia se comprometido a enviar outro ônibus para resgatar os estudantes, mas a demora fez com que alguns alunos tivessem que recorrer a caronas.

        Em nota, a Prefeitura de Itápolis, que fornece o transporte de forma gratuita para os estudantes, se manifestou sobre o ocorrido, afirmando que ninguém se feriu.

        “A administração municipal destaca que esse tipo de ocorrência nunca havia sido registrada ao longo dos anos de prestação do serviço e que as causas estão sendo apuradas. Para garantir a continuidade do transporte, um veículo substituto já foi providenciado, assegurando que os alunos não sejam prejudicados.”

        Também em nota, a empresa responsável pelo veículo e o transporte disse que “as causas do evento estão sendo apuradas pela perícia técnica, mas em princípio, trata-se de um problema técnico não diretamente ligado aos cuidados e manutenção do veículo”, diz o texto.

        A empresa responsável disse ainda que “o veículo possuía todas as licenças administrativas necessárias para a circulação, estando absolutamente regular perante a Artesp, por cumprir todas as exigências deste rigoroso órgão público.”

(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)