Ônibus do time do América de Rio Preto sofre acidente
O ônibus do Rio Preto Weilers, que estava a caminho de Jundiaí para jogo da 2ª rodada da Liga Paulista de Futebol Americano contra o Rhynos, sofreu um acidente e a partida foi adiada.
De acordo com um comunicado oficial do clube, publicado por volta das 8h00, ninguém ficou gravemente ferido. A delegação já voltou para casa.
O acidente ocorreu no quilômetro 222 da rodovia Washington Luís, por volta das 2h00, próximo à um posto de gasolina na cidade de São Carlos. Quatro atletas e o motorista precisaram dar entrada em um hospital da região, às 3h00 da manhã. Um jogador tomou 11 pontos no queixo, outro sofreu um corte na nuca e tomou quatro pontos, enquanto um terceiro perdeu três dentes. O condutor do ônibus sofreu uma pancada no joelho.
Todos foram liberados às 7h00. O comunicado oficial foi publicado após todas as famílias serem informadas do acidente.
Confira a nota divulgada pelo Weilers, na íntegra:
Com pesar, informamos que o jogo que aconteceria hoje, dia 24 de março, às 10h da manhã em Jundiaí, foi adiado. Às 2h20 da manhã, o ônibus que levava nossos atletas para a partida sofreu um acidente. Felizmente, ninguém ficou gravemente ferido. Alguns atletas foram encaminhados para a UPA da cidade mais próxima, São Carlos, já foram atendidos e liberados.
Nossa delegação está a caminho de casa. A segurança e o bem-estar de nossos jogadores são a nossa prioridade. Agradecemos a compreensão de todos. A nova data do jogo será definida em breve e comunicada em nossos canais oficiais.
A SOFL (São Paulo Football League) também se pronunciou oficialmente via Instagram:
“O jogo que aconteceria hoje, 24 de março de 2024, às 10h, em Jundiaí, foi adiado por motivos de força maior. Os outros três jogos do final de semana seguem normalmente – disse o comunicado.
Em comentário no perfil oficial do Instagram do Weilers, a SPFL desejou boa recuperação aos atletas:
“Todas as equipes da SPFL prestam solidariedade à equipe do Weilers, e desejamos que todos se recuperem bem e o mais rápido possível”, disse a Federação.
(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)