Palmeiras vence o Internacional e assume 4º lugar no Brasileirão Feminino

    O Palmeiras venceu o Internacional por 2 a 1, no Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino. O confronto entre as equipes era direto pela 4ª posição e importante na busca por reabilitação após derrotas na última rodada. O Verdão venceu com gols de Bia Zaneratto e Amanda Gutierres, enquanto Tâmara descontou para as Gurias com um golaço.

Como fica?

     Após a derrota no clássico contra o São Paulo, o Palmeiras assume o 4º lugar e chega aos 20 pontos. Já as Gurias aparecem na 5ª posição, com 19 pontos, e agora com duas derrotas consecutivas.

Agenda

     Os dois times entram em campo no próximo domingo (07/maio) pela 11ª rodada da competição. O Palmeiras recebe o Cruzeiro, às 11h00, enquanto o Inter viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, às 15h00.

1º Tempo

     O Palmeiras foi mais perigoso quando Bia Zaneratto teve espaço para criar e contou com apoio ofensivo das laterais Bruna Calderan e Katrine. O Verdão exigiu boas defesas de Gabi Barbieri e ainda viu Isa Haas e Zóio com intervenções fundamentais na etapa inicial. O gol saiu em pênalti bem batido por Zaneratto. Mas o Inter não desistiu e apostou no contra-ataque. As Gurias mostraram qualidade na transição com Priscila, Belén e Tâmara. Foi com Tâmara, aliás, que o gol de empate saiu após bonita troca de passes no ataque e finalização categórica para vencer Tapia

2º Tempo

     O Verdão voltou a ter vantagem com Amanda Gutierres aproveitando a jogada ensaiada no escanteio. Ela acertou um bonito chute de fora da área e venceu Gabi Barbieri. A partir deste momento, as Gurias pressionaram e buscaram o empate, mas esbarraram em partida defensiva muito sólida das visitantes. Em um dos lances, Belén quase marcou um gol de Puskás. Ela driblou a marcação, deixou a adversária no chão, conseguiu driblar Tapia, mas viu a goleira se recuperar a tempo para fazer a defesa. O Palmeiras ainda picotou o jogo com faltas táticas para gastar o tempo no relógio e garantir o resultado positivo.

(Fonte: GE)