Palmeiras vira sobre a Ferroviária em jogo tenso e vai à final do Paulistão feminino
Em um jogo tenso, o Palmeiras venceu a Ferroviária de virada, por 2 a 1, e garantiu vaga na final do Campeonato Paulista feminino. A partida disputada na tarde deste sábado (09/novembro), no Allianz Parque, teve duas expulsões, de Luana, da Ferroviária, por jogada dura em Diany, e Maranhão, do Palmeiras, após puxar o cabelo de Kati.
As Guerreiras Grenás começaram melhor o jogo e abriram o placar com gol de pênalti de Kati, aos 30 minutos do 1º tempo. O empate das Palestrinas aconteceu aos 50 minutos, com Brena.
O gol da virada aconteceu aos 30 da 2ª etapa, com Poliana, após dois rebotes.
Como fica?
O Palmeiras vai enfrentar o vencedor de Corinthians e São Paulo, que jogam neste domingo (10/novembro), às 11h00, na Neo Química Arena. No jogo de ida, as Brabas venceram por 1 a 0. Pela previsão de tabela da FPF (Federação Paulista de Futebol), as duas partidas finais do Paulistão devem ser disputadas nos dias 15 e 20/novembro.
Vem o tri?
O Palmeiras vai buscar seu terceiro título estadual. As Palestrinas já venceram o Paulistão em 2001 e 2022, ano em que bateu o Santos na decisão.
Fim de temporada
Para a Ferroviária, o jogo deste sábado marcou o fim do calendário da equipe profissional em 2025. As Guerreiras não conseguiram nenhum título.
O time foi semifinalista da Supercopa, 3º lugar no Brasileirão, foi eliminada na 1ª fase da Libertadores e agora encerra o Paulista com a 4ª colocação.
1º Tempo
O jogo começou com as duas equipes procurando espaços no campo de ataque. A Ferroviária foi quem teve as melhores oportunidades no início da partida, aos 16 minutos, com Cris, e 24, com Darlene. A pressão surtiu efeito e, após revisão do VAR num lance envolvendo Darlene, a arbitragem assinalou pênalti, convertido por Katiuscia.
Atrás no placar, o Palmeiras foi pra cima, mas não conseguia chegar com perigo. Já nos acréscimos, a zagueira Luana, da Ferroviária, dominou errado e, na tentativa de recuperar a bola, atingiu Diany no joelho e foi expulsa após intervenção do VAR. Aos 50 minutos, as Palestrinas aproveitaram a vantagem em campo e chegaram ao gol de empate, após triangulação na entrada da área entre Ingryd e Brena, que bateu forte e balançou a rede afeana.
2º Tempo
Com uma a mais na 2ª etapa, o Palmeiras foi para cima da Ferroviária em busca do gol da virada. O time teve volume de jogo, mas não conseguiu criar chances claras. Aos 16 minutos, Tainá Maranhão puxou o cabelo de Katiuscia e foi expulsa, após revisão do VAR, fazendo com que as duas ficassem com uma atleta a menos.
Com igualdade numérica, a Ferroviária criou boas chances, a melhor delas, com Darlene, aos 23 minutos. As Palestrinas chegaram ao gol da virada após cobrança de escanteio. Poliana cabeceou a primeira vez, no rebote ela concluiu novamente, para outra defesa de Luciana. Foi só na terceira sobra que a capitã do Palmeiras conseguiu fazer o gol.
As Guerreiras Grenás tentaram ir para cima, mas não assustaram. As Palestrinas seguraram o resultado e saíram com a classificação à decisão estadual.
(Fonte: GE)