Para que não roubassem sua moto, vendedor entra em luta corporal com os bandidos
Nesta sexta-feira (09/fevereiro) a Polícia Militar rio-pretense prendeu um rapaz e apreendeu um menor logo após tentarem praticar um roubo no bairro Jardim Tarraf II. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima, um entregador, de 26 anos, entrou em luta corporal com os envolvidos e, mesmo ferido, conseguiu evitar que a moto fosse levada pelos suspeitos.
Agentes informaram ao delegado que foram acionados até o cruzamento das avenidas JK com Benedito Rodrigues Lisboa, sentido bairro-Centro, por volta de 21h40.
A vítima relatou “que os envolvidos, um magro e o outro um pouco acima do peso, ambos com roupas pretas, fugiram após a tentativa frustrada de roubo”.
O entregador contou que “parou em um semáforo e a dupla saiu do canteiro central, sendo que um deles já o acertou com um soco no rosto [capacete dele é aberto]. Para se defender reagiu e entrou em luta corporal com ambos, deixando a moto [CG 150 Titan vermelha] cair. Em determinado momento, conseguiu se afastar um pouco e os assaltantes saíram correndo a pé, entrando no mato da avenida JK, sentido shopping”.
A equipe policial localizou a dupla caminhando em direção contrária ao fluxo de veículos no sentido do shopping center existente nas proximidades e realizou a abordagem, não localizando nada ilícito com os suspeitos.
Eles foram identificados como sendo um vendedor de 18 e um estudante de 17 anos. A vítima reconheceu os dois em seguida e ambos foram algemados e encaminhados para a Central de Flagrantes.
No local, o menor de idade confessou o crime ao delegado e o mais velho permaneceu em silêncio. A autoridade atestou a situação flagrancial e manteve o vendedor preso, sem direito à fiança, na carceragem local, onde permanece à disposição da Justiça. O adolescente foi encaminhado à Fundação Casa.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)