Pedreiro morre após linchamento de populares em Rio Preto

O pedreiro Kilde Ramon da Silva Brito de 33 anos, que foi internado no último sábado (18/janeiro) após ser linchado por populares, não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte no Hospital de Base. A revolta foi pelo fato do homem correr pela rua nu e se jogar sobre um bebê no bairro Parque Residencial Edson Baffi, em Rio Preto.
De acordo com boletim de ocorrência registrado neste domingo, “a unidade de saúde, através de e-mail, encaminhou à Central de Flagrantes a guia de encaminhamento de cadáver e fica de internação do paciente, o qual deu entrada em internação devido a agressões físicas ocorridas por populares, evoluindo para óbito no corrente dia, conforme constatado pelo médico responsável pelo atendimento”.
O corpo foi encaminhado por veículo funerário para o IML, onde passaria por exame necroscópico. A documentação terminou enviada para o distrito policial correspondente a área dos fatos, que vai investigar o caso. O pedreiro foi velado no Cemitério São João Batista e o enterro ocorreu nesta terça-feira (21/janeiro), às 17h00.
O caso
Na noite de sábado (18/janeiro), de acordo com informações do boletim de ocorrência, o envolvido invadiu um Serv Festas completamente nu e se jogou sobre um bebê no bairro Parque Residencial Edson Baffi.
Moradores indignados lincharam o homem com socos e chutes e a Polícia Militar teve de ser acionada para controlar a situação.
O pedreiro foi socorrido por uma ambulância do Resgate com ferimentos na cabeça e no corpo. Apesar do susto, o bebê não teve ferimentos.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)