Pedreiro morre e mulher na carona fica ferida em acidente entre moto e ônibus

        A noite de domingo (1º/dezembro) um acidente resultou na morte do pedreiro Fernando Aparecido Ferreira, de 56 anos. A colisão ocorreu por volta das 19h35, no cruzamento das ruas Pedro Amaral com Boa Vista, em São José do Rio Preto. Além da vítima fatal, uma mulher de 65 anos, dona de casa, ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital de Base com suspeita de fratura.

        De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente envolveu uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor azul, onde estavam as duas vítimas, e um ônibus coletivo que fazia a linha Shopping Iguatemi.

        O motorista do ônibus, de 54 anos, relatou que trafegava pela rua Boa Vista e cruzava o semáforo no momento do impacto, que estava verde para o coletivo.

        A Polícia Militar foi acionada via 190 e, ao chegar ao local, encontrou as vítimas caídas ao solo. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu chegaram em seguida.

        Apesar das tentativas de reanimação, Fernando não resistiu e veio a óbito no local. O corpo foi removido pela funerária de plantão e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

Imagens confirmam dinâmica do acidente

        Ainda conforme o B.O., imagens das câmeras de segurança do ônibus confirmaram que o semáforo estava verde para o coletivo e que o veículo trafegava a 29 km/h, conforme registrado pelo tacógrafo que foi apreendido pela polícia. Outra câmera capturou o momento exato da colisão entre a motocicleta e o ônibus.

       A motocicleta envolvida no acidente estava com a documentação atrasada, e a carteira de habilitação do motociclista foi apreendida.

       A perícia técnica foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente. O acidente foi registrado pelo Plantão Policial e deverá ser investigado pelo 2º Distrito Policial da cidade. 

(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Danielle Molnar)