PF apreende animais empalhados em casa de investigado em Rio Preto

        A PF (Polícia Federal) apreendeu na manhã desta terça-feira (10/setembro), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão da Operação Água Fortis, deflagrada em São José do Rio Preto, uma coleção de animais empalhados em uma casa localizada em um condomínio de luxo na cidade.

        O dono da coleção que soma 19 bichos é um empresário de 49 anos, caçador profissional, que não estava no imóvel no momento da operação. Ele é investigado na ação da PF, que apura um grupo criminoso que teria movimentado mais de três bilhões de reais no garimpo ilegal de ouro no Mato Grosso e Pará.

        Dos 19 elementos, 12 estão com as documentações irregulares.

        Os animais são leão, girafa, hipopótamo, cervos e outros bichos. Agora, os objetos relacionados à caça estão sendo verificados com o apoio do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e dos Recursos Naturais e Renováveis, que deve apurar a procedência dos animais e se foram transportados da África de acordo com as normas legais.

        De acordo com a PF, o homem mantinha uma empresa de fachada, onde fazia a venda ilegal de ouro em Rio Preto. Muitas armas e munições também foram apreendidas no local.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)