PF mira quadrilha de cocaína em Votuporanga e Fernandópolis

Dois suspeitos foram presos e materiais relacionados ao tráfico de drogas foram apreendidos nesta terça-feira (23/setembro), durante a Operação Ponte de Bordeaux, deflagrada pela Polícia Federal na região de Votuporanga e Jales. Ao todo, a ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária em Votuporanga e Fernandópolis, todos expedidos pela Justiça Estadual de Votuporanga. As prisões fazem parte de uma investigação que identificou um grupo criminoso responsável pela distribuição de cocaína no Noroeste Paulista.
Um dos principais alvos da operação já havia sido preso em Rio Preto com grande quantidade da droga. Outra integrante do grupo, apontada como responsável por intermediar a logística de distribuição, foi assassinada em Jales em um crime passional sem ligação com a investigação. De acordo com a PF, o material apreendido e os presos foram levados para a sede da Polícia Federal em Jales.
Após os procedimentos de praxe, eles serão encaminhados para presídios da região, onde ficarão à disposição da Justiça. A operação contou com o apoio da Polícia Militar, que atuou de forma integrada para garantir o cumprimento dos mandados. Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
(Fonte: Jornal Dhoje Interior – Danielle Molnar)