PF nega que haja investigação sobre suposta fraude na Mega da Virada

        Andou circulando por redes sociais que houve fraudes no sorteio da Mega Sena da Virada. A PF (Polícia Federal) negou que esteja investigando uma suposta fraude na Mega da Virada de 2024.

       Publicações no Instagram e no TikTok alegam, sem qualquer prova, que a PF teria descoberto uma “possível” irregularidade no sorteio.

         A “Polícia Federal aponta possível fraude no sorteio Mega da Virada”, diz a legenda do post, opens new tab checado. Procurada pela Reuters, a PF informou que “não há investigações em curso sobre uma suposta fraude no sorteio da Mega da Virada”.

        Além disso, no site, opens new tab da corporação, não consta nenhuma operação com este teor.

        O boato de que uma suposta fraude na Mega da Virada estaria sendo investigada pela PF já tinha sido checado, opens new tab pelo UOL.

       Confere em 2019. De acordo com o texto, rumores semelhantes circulam desde 2005. Segundo a Caixa, opens new tab, voluntários que não trabalham na estatal nem em casas lotéricas fiscalizam todas as etapas do sorteio da Mega da Virada. Representantes do Ministério da Fazenda e auditores internos da Caixa também atuam no processo.

Veredicto

        Falso. A Polícia Federal negou que esteja investigando uma suposta fraude no sorteio da Mega da Virada em 2024.

        Este artigo foi produzido pela equipe da Reuters Fact Check. Envie sugestões de checagem via WhatsApp pelo número (11) 91599-9278, opens new tab. Leia mais sobre nosso trabalho de checagens de afirmações nas redes sociais.

(Fonte: Reunters)