PM de folga reage a assalto e atira em adolescente assaltante
Um adolescente de 15 anos foi baleado na perna por um policial militar de folga após roubar uma corrente de ouro avaliada em R$ 10 mil de um homem, na noite de sexta-feira (09/fevereiro), em Guarujá, no litoral de São Paulo. O assaltante foi internado no Hospital Santo Amaro, onde se encontra em estado estável.
De acordo com a TV Tribuna, o crime aconteceu por volta das 23h00, na Avenida da Saudade, no bairro Enseada. A vítima, um homem de 31 anos, aguardava um pedido em uma lanchonete quando foi abordada por três suspeitos, incluindo o adolescente.
Segundo o boletim de ocorrência, o trio teria tentado entrar no carro da vítima, estacionado próximo ao local. Ao perceber a ação, o homem saiu correndo, momento em que o adolescente puxou a corrente de seu pescoço.
Um policial militar que chegava em casa presenciou o crime e, após se identificar como agente, atirou na perna do assaltante. O PM também acionou socorro para a vítima e para o adolescente.
A vítima e o policial relataram que o adolescente estava com os comparsas, que fugiram durante a ação. Já o assaltante negou essa versão e disse que estava sozinho quando abordou o homem. Ele também afirmou que não viu o policial e que foi atingido por um tiro disparado por um homem em um prédio.
O IC (Instituto de Criminalística) foi acionado para realizar perícia no local do crime. A Polícia Civil também solicitou exame residuográfico no policial militar. O caso está sendo investigado.
O Hospital Santo Amaro informou que o adolescente está bem, consciente e estável. O tiro entrou e saiu na coxa.
(Fonte: Gazeta Brasil)