PM persegue comerciante bêbado que se acidentou há uma semana

       Na madrugada deste sábado (29/junho) um comerciante foi encaminhado à Central de Flagrantes após ser flagrado dirigindo em alta velocidade no Conjunto Habitacional Caic, em São José do Rio Preto.  
        Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares estavam em patrulhamento em Ipiguá, quando avistaram o indiciado, um homem de 48 anos, dirigindo em velocidade muito acima do permitido, momento em que deram sinal de luz para que parasse.
         A perseguição se estendeu até o perímetro urbano de Rio Preto. De acordo com o documento, o comerciante apresentava sinais de embriaguez como voz pastosa, odor etílico e andar cambaleante, porém negou-se a fazer o teste do etilômetro.
         Além disso, o condutor xingou os policiais de “vagabundo” e “filho da puta”. Ainda segundo o boletim, os PMs notaram que a caminhonete possuía sinais de danos recentes inclusive cacos de vidro em seu interior.
         Indagado sobre a situação, o motorista disse que havia se envolvido num acidente há sete dias. Ele também afirmou que estava no município de Duplo Céu (SP).
 
        Na delegacia, o acusado negou que demorou para estacionar a caminhonete e que tenha xingado os policiais, alegando que somente havia se alterado um pouco quando percebeu que estava sendo filmado. Posteriormente permitiu a coleta de material para exame de comprovação de ingestão de bebida alcoólica.
         Será instaurado inquérito para apurar a conduta do indiciado por meio das imagens no local.

(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Daniela Manzani)