Polícia Civil prende suspeito de assassinato no Centro de Rio Preto

        A Deic – Deinter 5, por meio da 3ª Delegacia de Homicídios, esclareceu crime de homicídio ocorrido no dia 19/fevereiro deste ano na avenida Alberto Andaló, próximo à Prefeitura Municipal. Um homem de 48 anos, morador em situação de rua, foi socorrido à Santa Casa de Rio Preto, após ter sido agredido a pauladas e com queimaduras em 95% do corpo, vindo a morrer no hospital.

        Cientes do crime, os investigadores da DHPP iniciaram as buscas e obtiveram a informação de que um outro morador de rua, que permanecia no mesmo grupo que a vítima, havia sido hospitalizado por sofrer agressões por outros moradores de rua.

        Em conversa, o suspeito confessou a autoria do homicídio aos policiais civis, dizendo que “teve uma discussão com a vítima, evoluindo para agressões físicas de lado a lado”. Admitiu ainda que, “durante o entrevero, arremessou etanol, que seria combustível para um fogareiro, na vítima. Em seguida, ateou fogo com um isqueiro, provocando as queimaduras no corpo da vítima. Acabou perseguido e agredido por outros moradores de rua, razão pela qual foi socorrido ao hospital”.

        Diante da confissão, o delegado da DHPP pediu ao Poder Judiciário a prisão temporária do envolvido e para que responda ao inquérito policial preso. A solicitação foi deferida e a equipe de Homicídios da Deic permaneceu no HB, deu voz de prisão ao homem, que permaneceria sob escolta até receber alta. (Com informações da Polícia Civil/RP)

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)