Polícia de Guaraci, com apoio de policiais da região, pega família suspeita de tráfico de drogas
Nesta quarta-feira (21/dezembro, em Guaraci, através de uma ação da Polícia Civil, uma família inteira foi presa, pelo menos de início, para uma apuração sobre a suspeita de tráfico de drogas na casa em que eles moram.
De acordo com o BO PC a ação policial surpresa teve início por volta das 10h30 na rua Prof. Nayde Tojeira Romero, Cohab IV, casa da família em Guaraci.
Inicialmente uma equipe da Dise de Barretos, com apoio dos policiais civis de Altair, foram até o endereço da família para o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão no local, Mandado este relacionado a um processo que corre na Vara da Comarca de Olímpia.
Após persistentes trabalhos de campo, os policiais entraram com um pedido de Busca e Apreensão na casa da família suspeita. Com o Mandado em mãos e a chegada dos policiais na casa, o dono do imóvel foi informado sobre a situação sendo então as equipes autorizadas a ingressar na casa onde moravam os suspeitos.
Já com a chegada dos policiais no local, G., um dos membros da família, G., já correu para um corredor onde jogou algumas embalagens no quintal e no telhado da casa vizinha. Para infelicidade do suspeito os policiais viram a ação e foram recuperar que ao serem analisados tratavam-se de maconha, cocaína e kits de crack, os quais já estavam embalados para serem comercializados.
Durante as buscas na casa os policiais encontraram a grande quantia de dinheiro, R$ 15.951,25 em notas de 200, 100, 50 e até notas pequenas de cinco e dois reais além de moedas.
Segundo o BO PC os autuados L.O, G. e o adolescente K. assumiram a traficância das drogas no local e também a grana alta encontrada na casa.
Ainda no local os policiais apreenderam celulares, apetrechos para o preparo e embalo de drogas como peneiras e saquinhos.
Diante das fartas provas e do bote certeiro da Dise de Barretos todos da casa receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para a delegacia de Guaraci e apresentados ao escrivão Diogo que imediatamente comunicou a delegada titular Dra. Debora Abdala.
Após analisar os fatos e a quantidade de drogas e grana apreendidas, o escrivão ouviu as partes e as confissões dos envolvidos e decidiu ratificar a prisão em flagrante de L.O.S.S., G.R.S.S. e a jovem E.F.M.S. por crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O restante da família foi liberado.
Ainda de acordo como o BO, como as penas são superiores a 4 anos, inafiançável na esfera policial, os autuados masculinos L.O. e G. foram encaminhados para a Cadeia Pública de Colina enquanto a jovem foi encaminhada para a Cadeia Pública Feminina de Bebedouro, onde todos permaneceram à disposição da Justiça.
Todo o material ilícito foi apreendido e ficou sob a guarda da Polícia Civil. Quanto ao menor infrator K.H.S.N. foi apreendido por Tráfico de Drogas/Ato Infracional conforme proconiza o “grande e perfeito” ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.
Diante do exposto o menor foi encaminhado para uma sala especial do plantão judiciário em Barretos.
(Fonte: Olimpia 24 Horas)