Polícia de Rio Preto encontra corpo de travesti em mata

        Uma travesti foi encontrada morta na manhã deste sábado (17/maio), em uma área de mata nas proximidades do bairro Jardim Paraíso, em Rio Preto. Segundo informações da Polícia Militar ao Gazeta de Rio Preto, o local é conhecido por ser ponto frequente de uso de drogas.

        O corpo da vítima estava às margens de um córrego, de frente a uma igreja, e foi localizado por um morador em situação de rua, que acionou a PM por meio do número de emergência 190.

        Ainda segundo a Polícia Militar, a vítima estava em decúbito dorsal (deitada de costas), sem camisa e vestindo uma minissaia vermelha. O corpo já apresentava rigidez cadavérica, o que indica que a morte ocorreu horas antes de ser descoberto.

        A Polícia Técnico-Científica foi acionada e realizou a perícia no local. Os peritos identificaram sinais de estrangulamento no pescoço da vítima, além de diversos arranhões nos braços e pernas. Também foram encontrados indícios de luta corporal ao redor do corpo, sugerindo que a vítima tentou se defender.

        A Polícia Civil acompanhou a ocorrência, e o delegado de plantão esteve presente na cena do crime. A identidade da vítima ainda não foi oficialmente confirmada.

        O corpo da travesti, identificada como Hillary Perpétuo (nome social), 34 anos, de acordo com a família, já tinha sido vítima de violência, em 2017. Na época, durante uma briga com outras pessoas, na avenida Cenobelino de Barros Serra, a travesti sofreu queimaduras pelo corpo, permanecendo internada por vários meses. Os autores da agressão foram condenados à prisão em 2019.

        As investigações seguem em andamento para esclarecer a motivação do crime e identificar possíveis autores. Até o momento, ninguém foi preso.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto/G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)