Polícia identifica suspeitos de espancar jovem com socos e chutes na frente de bar

       Cinco suspeitos de espancar um jovem, de 24 anos, na madrugada de sábado (28/outubro), na avenida Juscelino Kubitscheck, foram identificados pela Polícia Civil rio-pretense.

         Vídeos do momento das agressões circularam nas redes sociais no final de semana. Nas imagens é possível verificar o rapaz caído e vários indivíduos o agredindo com chutes e socos.

         Um dos homens aparece armado nas imagens. Com uma arma cromada nas mãos, é possível ver ele guardar a arma na cintura durante a confusão.

        Amigos teriam conseguido por fim às agressões e levaram o jovem para a UPA Tangará onde ele foi socorrido.

        Segundo o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, a vítima não conseguiu identificar os agressores.

         Ao tomar conhecimento do caso, policiais civis do SIG 1.2.5 DP (Distrito Policial) começaram o trabalho de investigações com o objetivo de identificar os agressores, conduzi-los e esclarecer os fatos. No decorrer das diligências, a equipe policial entrou em um condomínio de luxo em Mirassol, onde localizou o suspeito que portava a suposta “arma”. Ele foi detido e colaborou com a investigação, apresentando a arma em questão que se trata de um revólver de ar comprimido.

        No total, cinco agressores foram identificados e deverão responder por lesão corporal. A arma apreendida, um revólver de CO2 SR.357 Silver 4.5mm, por se tratar de arma de ar comprimido não está regidas pela Lei n. ° 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento) porque este diploma legal trata apenas de armas de fogo. As armas de pressão, por ação de mola ou gás comprimido, não são armas de fogo.

 (Fonte: Dhoje Interior – Danielle Molnar)