Polícia prende homem suspeito de planejar ataques ao STF e ameaçar ministros

        A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta sexta-feira (28/fevereiro), um homem de 52 anos suspeito de planejar ataques extremistas contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e de ameaçar ministros da Corte. O suspeito já havia tentado invadir o prédio do tribunal na última quarta-feira (26/fevereiro), proferindo ofensas e ameaças.

        A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa do investigado, em Samambaia, no DF. No momento da abordagem, ele teria desacatado os policiais, o que resultou em sua detenção.

        Na residência do suspeito, a polícia encontrou bilhetes confirmando as intenções violentas, além de material para a fabricação de bomba caseira. Também foram apreendidos um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do DF, que o homem utilizava indevidamente, um celular e um computador.

        “As investigações seguem em curso para reunir mais elementos sobre o crime de apologia ao crime e as ameaças contra os ministros do Supremo”, informou a Polícia Civil.

(Fonte: Gazeta Brasil)