Polícia prende suspeito de matar homem durante comemoração do título do São Paulo
O crime ocorreu no domingo (24/setembro) em São José do Rio Preto (SP), mas o suspeito (foto destaque) foi preso na tarde desta terça-feira (26/setembro), em Paranaíba (MS). Valdir Feitoza de Almeida, de 27 anos, foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil prendeu o suspeito, de 38 anos, de ter baleado Valdir Feitosa de Almeida, 27 anos, durante a comemoração do título do São Paulo, na Copa do Brasil, no Bairro Eldorado, em São José do Rio Preto, no bairro Eldorado, em São José do Rio Preto.
O crime ocorreu próximo à sede da torcida organizada do São Paulo, e o suspeito foi preso depois de fugir da cidade. O caso foi registrado como homicídio.
Segundo a Deic (Divisão Especializada em Investigações Criminais), por volta das 14h30, os agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) faziam fiscalização de rotina em uma rodovia em Paranaíba (MS), quando abordaram um carro.
Ao sinal de parada, o passageiro saiu do carro e correu em direção a uma área de mata. Os policiais, então, conseguiram detê-lo e o identificaram como o suspeito do homicídio em Rio Preto.
Conforme o boletim de ocorrência, no dia do crime, Valdir Feitoza de Almeida foi baleado e socorrido por moradores, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.
O criminoso foi encaminhado à carceragem da Deic, onde cumprirá prisão temporária. As motivações são investigadas pela polícia.
(Fonte: G1 de São José do Rio Preto e Araçatuba)