Potirendaba recebe a 2ª edição do Futebol pela Vida em prol do HB, no dia próximo 12

No próximo sábado (12/abril), a partir das 16h00, o Campo de Futebol Silvestre Oscar Scarpelli, em Potirendaba (SP), vai receber uma partida de futebol solidária: O 2º Futebol pela Vida, com entrada franca. A renda, arrecadada por meio dos patrocinadores, será revertida para o setor de traumas do Hospital de Base, de São José do Rio Preto.
O jogo, que vai trazer de volta aos gramados célebres ex-jogadores profissionais, acontece em prol do Hospital de Base de Rio Preto, que é referência no atendimento de casos de média e alta complexidade para mais de 1,7 milhão de habitantes dos 102 municípios sob a jurisdição do DRS 15 (Departamento Regional de Saúde de Rio Preto), da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
Serão cerca de 30 ex-jogadores e 2 árbitros (sendo um profissional), com atuações nacional, em times como o São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras, e internacionais, como Manchester City, entre outros.
O veterano Wellington Clayton Gonçalves dos Santos, conhecido como Branquinho, participou da 1ª edição, em 2023, e já confirmou a presença. Ele, que teve atuação em times brasileiros e japoneses, diz que acredita e participa de ações solidárias como o Futebol pela Vida, em que pode unir o esporte em prol de uma boa causa.
“É uma ação muito importante. Eu acho que todo mundo deveria participa desse tipo de evento. Eu, particularmente, gosto muito de ajudar causas sociais com o poder do futebol. Eu fiz um jogo beneficente há um mês atrás, onde vários amigos doaram e ajudaram muitas famílias. Fico feliz de receber esse convite para poder estar participando desse evento com o Hospital de Base e suas unidades”, diz o ex-jogador Wellington Clayton.
Além de Branquinho, os jogadores Alessandro Cambalhota (Santos), Esquerdinha (São Caetano), Glauber (Manchester City) e Pitarelli (Santos), que participaram da 1ª edição, também voltam a vestir a camisa do Hospital de Base.
Para o diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, a 2ª edição do Futebol pela Vida é uma ação que une a solidariedade e a paixão pelo esporte, trazendo benefícios para toda a comunidade.
“O Futebol Pela Vida é mais que um jogo, é uma iniciativa que transcende o campo. Sua importância para os pacientes do Hospital de Base vai além do entretenimento; é uma fonte de esperança. Essa solidariedade expressa através do futebol fortalece os laços comunitários e demonstra o poder transformador do esporte na vida das pessoas”, cita o diretor.
Após o término do jogo, haverá a Resenha Solidária, organizada por empresários parceiros do Hospital de Base. Os ingressos variam de R$ 150 (mulher) a R$ 200 (homem), com open bar e open food e música ao vivo. O valor arrecadado também será revertido para o setor de traumas do HB.
Serviço:
2º Futebol pela Vida em Prol do Hospital de Base
– Local: Campo de Futebol Silvestre Oscar Scarpelli (Rua sem denominação – Vila Nova), em Potirendaba
– Horário: 16h00
– Entrada franca
Nomes já confirmados no 2º Futebol pela Vida
- Aguinaldo – Ex-Corinthians;
- Ataliba – Ex-Corinthians;
- Nilson Papel – Ex-Palmeiras;
- Rogério Pedalada – Ex-Palmeiras;
- Zenon – Ex-Corinthians;
- Alessandro Cambalhota – Ex- Santos e Corinthians;
- Branquinho – Ex-Athlético PR e Bahia;
- Esquerdinha – Ex-Santos;
- Glauber – Ex-Palmeiras e Manchester City;
- Pitarelli – Ex-Santos;
- Wesley – Ex-Atético MG;
- Leandro Guerreiro – Ex-São Paulo;
- Sósia Arrascaeta.
Árbitro: Oscar Roberto Godóy.
(Fonte: Assessoria de Imprensa Funfarme)