Prefeitura de Rio Preto abre licitação de R$ 4,6 milhões para construção de complexo esportivo
O Complexo Esportivo Rei Pelé, que será construído no bairro Maria Lúcia, em Rio Preto, irá custar cerca de R$ 4,6 milhões. A abertura da licitação para contratação de empresa para realizar a obra está publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (23/março).
De acordo com o edital, o complexo será construído entre as ruas Zahia Leme Homsi, Américo Del Nero, André Janas Cabrera, Rosaria Cerqueira e a avenida Professor Américo Frasseto. O prazo estimado para a execução da obra é de 120 dias.
O nome do sistema de lazer foi escolhido pelo prefeito Edinho Araújo (MDB) e aprovado pela Câmara em fevereiro deste ano.
Pelé, como ficou mundialmente conhecido Edson Arantes do Nascimento, morreu em 29/dezembro do ano passado, aos 82 anos, vítima de câncer. O jogador iniciou a carreira no Santos, onde conquistou 45 títulos, incluindo dois mundiais de clubes. Pela Seleção Brasileira, Pelé ganhou três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970). Ao todo, são registrados 1.281 gols durante toda a carreira do Rei do Futebol.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)