Preso suspeito de ter assassinado mulher de Severínia em motel

        Nesta sexta-feira (03/novembro) a Polícia Militar conseguiu prender o suspeito de ter matado Silvia Miriam Ângelo Ramos (foto), 56 anos, moradora de Severínia (SP), que foi encontrada morta em um quarto do motel de Olímpia.

        Segundo as primeiras informações a prisão aconteceu em Presidente Prudente (SP), que fica quase na divisa com o estado do Paraná.

        O suspeito trata-se de D.P.C. (foto destaque), que segundo consta é natural do Paraná. Outra informação importante recebida pela reportagem é a de que durante sua fuga, ele teria ligado para um homem, supostamente amigo dele, que teve o Mandado de Prisão em aberto, contando como Procurado pela Justiça.

        Foi apurado pela PM de Olímpia e pela PM e GCM de Severínia que o suspeito havia chegado em Severínia a cindo dias atrás.

        D.P.C. foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Presidente Prudente onde o delegado iria providenciar o pedido de Prisão Preventiva. O problema por ter sido feriado e muitos emendaram, é que se não tiver um Juiz de plantão, o risco do suspeito ter que ser liberado é muito grande, aí já viu, a coisa complica ainda mais para pegá-lo. Para que se evite isso, o delegado titular da Polícia Civil de Olímpia, Dr. Marcelo Pupo de Paula, poderá entrar em contato com o delegado de Prudente para expor a situação ocorrida em Olímpia e fazer gestão para que o suspeito fique preso para a devida apuração dos fatos.

        O caso foi registrado pela Polícia Militar de Olímpia, no plantão policial em Barretos como Homicídio, mas que ainda pode evoluir para latrocínio já que o suspeito furtou o celular da vítima.

        Caso exames periciais atestem que a mulher morreu por problemas de saúde, no mínimo o suspeito deverá ser autuado por Furto Qualificado. Por enquanto, nada de concreto ainda e a Polícia Civil trabalha com todas as hipóteses, inclusive a de Homicídio.

Passagens pela Polícia

        Foi apurado que D.P.C. tem passagens policiais por São Paulo e no Paraná onde ele teria cometido crimes inclusive contra a ex-esposa, de Ameaça de Morte, Lesão Corporal.

        No Estado de São Paulo os crimes seriam na mesma linha, segundo levantamento da Polícia Militar e Polícia Civil de Olímpia e de Presidente Prudente que fizeram essa prisão em 48 horas.

(Fonte: Regional 24 Horas)