Professora encontra 17 munições de calibre 9 mm em mochila de aluno
Na manhã de segunda-feira (09/novembro) uma situação inusitada e preocupante interrompeu a rotina de uma escola municipal do bairro Vila Ercília, em Rio Preto. Uma professora encontrou 17 munições calibre 9 milímetros dentro da mochila de um aluno, levando a direção a acionar imediatamente a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, as munições pertencem ao pai da criança, um empresário de 41 anos e proprietário de uma loja de roupas. Ele possui registro de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) e contou à polícia que havia frequentado um estande de tiro no fim de semana. Segundo ele, ao retornar para casa, guardou o material por engano na mochila do filho, acreditando que era a sua.
A mãe do aluno contou que arrumou a mochila antes da ida à escola, sem perceber o conteúdo entre os materiais. Após ser localizada, ela foi conduzida à delegacia para esclarecimentos. O empresário disse que se apresentaria às autoridades em sua loja para entregar a arma e explicar o ocorrido, mas não apareceu no local.
As munições, usadas em pistolas e submetralhadoras, foram apreendidas pela polícia. O caso foi registrado como apreensão de objeto e porte ilegal de arma de fogo, e será investigado pela Polícia Civil. Ninguém foi preso.
A Secretaria Municipal de Educação informa que a direção da unidade acionou imediatamente a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar e um boletim de ocorrência foi registrado. O Conselho Tutelar também foi notificado.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)









