Professora tenta defender estudantes e é agredida por aluno autista

        Na noite de segunda-feira (23/outubro) uma professora, de 36 anos, compareceu no Plantão Policial, acompanhada de seu advogado, afirmando ser agredida com frequência por um aluno.  Segundo o boletim de ocorrência, a vítima é docente em uma escola municipal localizada no Parque da Liberdade e educa uma criança, de 8 anos, que apresenta espectro autista.

         Conforme a denunciante, o menino é extremamente agressivo e constantemente agride outros estudantes, e para que ele não as machuque, a vítima tem que intervir, protegendo as crianças com seu próprio corpo.

         Na tarde desta segunda-feira (23/outubro), o garoto partiu para agredir as crianças e mais uma vez a professora os defendeu com o corpo, momento em que o menino ficou ainda mais agressivo e começou a atirar objetos contra a vítima, arranhou seus braços e costas, e lesionou sua mão direita.

        Ainda de acordo com relatos da professora aos policiais, a mãe da criança retirou a medicação para controle do espectro autista por recomendação médica.

         Diante disso, a professora procurou a diretora da escola que apenas registrou o ocorrido em ata e apresentou os protocolos de medicação que aparentemente não apresenta eficácia. Foi expedido pedido de exame de corpo de delito para a vítima e o caso deverá ser encaminhado para o 3º DP de São José do Rio Preto investigar.

Secretaria de Educação

        “A SME (Secretaria Municipal de Educação) informa que tomou conhecimento do caso agora, nesta terça-feira, dia 24, e o caso será devidamente apurado pela equipe responsável para que sejam tomadas as devidas providências”, declarou a pasta, em nota enviada ao Dhoje  

(Fonte: Danielle MOLNARDhoje Interior)