Quadrilha chilena especializada em roubos a banco é presa no Brasil

        Uma ação conjunta envolvendo polícias civis de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul resultou nas prisões de três cidadãos chilenos. Os estrangeiros são especializados em arrombamento de agências bancárias. As detenções aconteceram na segunda-feira (24/fevereiro).

        As equipes, durante buscas em endereços relacionados aos envolvidos, recolheram ferramentas utilizados nas invasões e dinheiro. Também apreenderam duas armas furtadas durante o fim de semana de um banco em Campo Grande (MS).

        O flagrante de associação criminosa, furto qualificado e posse ilegal de armas foi feito por policiais do GER e da 5ª Delegacia da DISCCPAT (Investigações sobre Roubos e Furtos a Bancos). A equipe realizava uma ação conjunto com agentes da Polícia Civil de Minas Gerais. Os alvos eram estrangeiros envolvidos em arrombamento de bancos na cidade de Juiz de Fora (MG).

        A operação estava em andamento quando receberam informações sobre as prisões dos três chilenos. A quadrilha tinha sido detectada em deslocamento para o estado de São Paulo após furtos em bancos em Campo Grande  (MS). O alerta foi enviado por policiais civis sul-matogrossenses.

        A equipe do GER (Grupo de Especial de Reação) do DOPE (Departamento de Operações Especiais Estratégicas) interceptou os três chilenos que ocupavam um Fiat Argo.

        A operação foi orientada a partir das prisões. Novas informações permitiram aos policiais da 5ª DISCCPAT, GER e PCMG realizar as buscas que resultaram também nas apreensões de 20 notebooks e 25 aparelhos celulares. Todos os equipamentos apresentavam queixa de furto.

(Fonte: Ângelo)