Queda de avião agrícola mata piloto na região
Aeronave fazia trabalho de pulverização com defensivo agrícola em plantações da região
No começo da tarde desse sábado (27/janeiro) um piloto morreu após o avião que ele pilotava cair em uma propriedade rural de Palestina (SP). A aeronave era utilizada para pulverização com defensivos agrícolas em plantações da região.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, uma ambulância chegou a ser acionada, mas a morte foi confirmada no local da queda. A área foi isolada pela polícia e peritos do IC (Instituto de Criminalística) coletaram informações que vão auxiliar na investigação.
O acidente também deve ser investigado pelo Cenipa, órgão do Comando da Aeronáutica responsável pela investigação de acidentes aéreos.
Ainda segundo as informações da ocorrência, ele fazia a pulverização em uma plantação de cana-de-açúcar quando perdeu altitude e caiu. Ainda não há informações se há outras vítimas e nem sobre as possíveis causas da queda da aeronave.
Segundo a Polícia Militar o acidente ocorreu na fazenda Conquista que fica a 15 minutos de Palestina. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e confirmaram a morte do piloto Ricardo de Lima, 48 anos.
Em 2012, um acidente parecido também foi registrado na zona rural de Palestina. Na ocasião, a aeronave, também utilizada para pulverização, perdeu altitude, caiu, e pegou fogo, mas o piloto conseguiu sair da aeronave a tempo e foi salvo.
(Fonte: SBT Interior – Colaboração: Felipe Medeiros)