Rapaz sofre lesões pelo corpo após ser espancado em unidade prisional
O plantão policial de Rio Preto foi marcado por uma confusão, que acabou em boletim de ocorrência na terça-feira (27/agosto) no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Rio Preto (CDP).
De acordo com informações do registro policial, ainda não se sabe o motivo, mas um detento de 25 anos foi espancado por outros homens, que cumprem pena no local.
Agentes relataram na Central de Flagrantes que era por volta de 9h30, quando o rapaz tomava banho de sol no pátio do pavilhão 3, instante em que vários detentos iniciaram tumulto e confusão generalizada, aproveitando para desferir socos e chutes em todo o corpo da vítima, causando lesões.
Imediatamente os policiais iniciaram as atividades de contenção e restauração da ordem no local. A vítima alega “que, em razão da confusão, não conseguiu identificar nenhum agressor”. Ele recebeu orientação do prazo de seis meses que tem direito a processar os envolvidos, tempo que só passa a contar quando eles forem identificados.
O jovem foi encaminhado para exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) e o caso será investigado pela polícia.
Até o encerramento da apresentação da ocorrência na delegacia não havia nenhuma atualização em relação ao estado de saúde da vítima.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)