Real Madrid treina com máscara que simula efeito da altitude
Time espanhol usa equipamento que reduz a disponibilidade de oxigênio em treino no CT de Valdebebas; estreia no Campeonato Espanhol será no sábado (12/agosto), contra o Athletic Bilbao.
As imagens do treino do Real Madrid nesta terça-feira (08/agosto) chamaram a atenção: os jogadores de linha foram fotografados usando máscaras de respiração, presas às cabeças e ligadas a um equipamento que abraçava a cintura e estava acoplado nas costas.
Esse equipamento foi utilizado durante o teste de alta intensidade promovido pela comissão técnica do Real Madrid, e supervisionado pelo preparador físico Antonio Pintus. Todos os atletas de linha participaram da atividade menos o meia Ceballos, que treinou em separado no gramado e depois na sala de musculação, o lateral Mendy e o meia-atacante Güler, ambos ainda em recuperação física.
Essas máscaras especiais reduzem a disponibilidade de oxigênio, simulando condições atmosféricas de locais de alta altitude. Com isso, a percepção do esforço é maior. Com menos oxigênio, os pulmões e coração trabalham de forma mais ativa. O objetivo com essa ferramenta é aumentar a resistência dos jogadores.