Reclamações e problemas continuam na BR 153

       Durante essa semana tem circulado um vídeo pelas redes sociais da região sobre os problemas que a Rodovia Transbrasiliana (BR 153) que vem apresentando e aumentando cada vez mais, trazendo assim transtornos aos usuários, principalmente no trecho entre São José do Rio Preto e Icém.

        O vídeo foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Onda Verde, o vereador Paulinho Ducatti que narra os pontos mais complicados da BR 153 que vem tendo promessas da Triunfo Transbrasiliana, empresa Concessionária do espaço reclamado e que não está cumprindo o prometido, ou está demorando muito para resolver, que é o tapa buracos e até a duplicação.

        No vídeo o vereador Paulinho Ducatti conversa com vários usuários da BR 153 onde reclamam do valor cobrado pelo pedágio e das condições da pista emburacada que chegam dar problemas na suspensão do carro e em demais mecânicas de todos os tipos de veículos.

       O próprio vereador Paulinho Ducatti já enfrentou situações quando ocupava o cargo de secretário da Prefeitura de Onda Verde no mandato anterior, em que queria usar as máquinas da própria Prefeitura para arrumar pelo menos as entradas das propriedades rurais do município e a concessionária não liberava a autorização para que o serviço fosse efetuado.

        O professor Tschermack, ex vereador de Nova Granada, é um dos participantes do vídeo que reclama o uso da BR 153 em que gasta uma média de R$ 130 semanalmente e com a buraqueira o gasto amplia assustadoramente.

        Um dos trechos reclamados, que já faz um longo tempo com tal problema, é a entrada do Bairro Chaparral, no município ondaverdense, um lugar que se torna perigoso quando chove, tornando a pista um verdadeiro rio com correnteza, podendo assim provocar um sério acidente.

        Foi solicitado entre os entrevistados que dessem uma nota à Concessionária Triunfo e por unanimidade a nota foi zero que todos deram.

Reunião

        A reportagem do OGR já fez uma publicação de uma reunião realizada em Brasília no dia 03/fevereiro passado com as participações dos vereadores de Nova Granada, João Vitor Cristiano e Laiane Honório com o deputado federal Paulo Bylynskil (PL).

        Em seguida ficou marcado e aconteceu uma nova reunião em São Paulo com as participações de vários prefeitos da região (Nova Granada, Onda Verde, Palestina, Ipiguá e Paulo de Faria) e dos vereadores granadenses João Vitor, Laiane e mais Rosimeire Santiago, onde também estava presente o deputado estadual Danilo Campeti.

        Nessa reunião em São Paulo também estiveram participando os responsáveis da Concessionária Triunfo que ficou combinado que no dia 10/fevereiro/2025 começaria a operação tapa-buracos e recapeamento da pista da BR 153 e em abril ou maio/2025 começaria a duplicação do Posto Caboclão até Icém.

        Agora foi a vez do presidente da Câmara de Onda Verde, Paulinho Ducatti, ‘mexer os pauzinhos’ para ver se os sérios problemas que essa rodovia vem proporcionando aos usuários e que só ficam nessas promessas.