Rede social cria ameaças à adolescente de 12 anos

       Ameaças a uma adolescente, de 12 anos, estudante de uma escola estadual localizada no bairro Jardim Dom Lafaiete Libânio, em São José do Rio Preto, virou caso de polícia. A mãe da garota, de 40 anos e auxiliar de produção, relatou que desde que tomou conhecimento da situação, precisou buscar a filha diariamente na escola para evitar que ela fosse agredida.

         Segundo o boletim de ocorrência registrado na terça-feira (03/setembro), as ameaças começaram após a criação de um perfil nas redes sociais criado para falar mal da instituição de ensino. Parte dos alunos acredita que a menor seja a responsável pela página, e começaram a intimidá-la. 

       “Se você postar algo sobre mim, vou te bater”, teria sido uma das mensagens recebidas pela adolescente. Em um dos episódios, ela chegou a ser agredida fisicamente, levando um chute nas pernas de uma colega.

         A direção da escola alertou a mãe sobre a situação, informando que dentro do ambiente escolar conseguem proteger a integridade física da aluna, mas que na rua a situação é mais complicada. Orientada pela instituição, a mãe registrou o caso na delegacia.

       O delegado de plantão instaurou um inquérito para apurar os fatos e orientou a família quanto ao prazo de seis meses para formalizar um processo contra os envolvidos. A investigação seguirá pelo 4º DP da cidade.

 

(Fonte: Jornal Dhoje Interior/Danielle Molnar)