Reeducando foge do CPP de Rio Preto
Na tarde de sexta-feira (23/fevereiro) dois detentos do CPP (Centro de Progressão Penitenciária), de São José do Rio Preto, tentaram fugir da unidade prisional. De acordo com informações do boletim de ocorrência, um deles conseguiu escapar por uma mata próxima ao local e o outro acabou detido. Agentes penitenciários informaram na delegacia que tudo começou por volta de 13h30.
Um dos policiais, que estava na torre de vigilância comunicou via rádio que dois homens subiram na laje da ala habitacional II e partiram em direção ao alambrado do CPP. Em seguida, pularam o muro entre as torres III e IV. A equipe se deslocou até o muro de contenção, desvencilhou-se do arame farpado e conseguiu visualizar os reeducandos em fuga. Já do lado externo um ajudante geral de 34 anos foi detido.
O outro, também ajudante geral, 28 anos, saiu correndo em direção a uma estação de tratamento de esgoto e entrou em um canavial, não sendo possível evitar a fuga, mesmo com os policiais dando várias ordens de parada e disparando quatro tiros de advertência. Foram feitas buscas, mas o rapaz acabou não localizado, nem mesmo com o auxílio do helicóptero Águia.
Enquanto isso, o homem recapturado foi levado para o setor de saúde da unidade e posteriormente ao Hospital de Base para atendimento médico. Ele sofreu lesões corporais nas lâminas da concertina do alambrado que escalou na tentativa de fuga.
Até o encerramento da apresentação da ocorrência na delegacia, não havia pistas do paradeiro do suspeito foragido.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)