Rio Preto vai sediar Copa de Hipismo neste fim de semana no Recinto de Exposições
O Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, em São José do Rio Preto, receberá toda a elegância de mais uma edição da Copa Rio Preto de Hipismo neste final de semana, de 03 a 05/maio. O evento, que deve reunir mais de 1.500 pessoas e cerca de 250 competidores, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Preto e é organizado pela Hípica Villa Real com o apoio da FPH (Federação Paulista de Hipismo).
A entrada é gratuita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, destinada à Associação Renascer.
A competição é uma das etapas da Taça São Paulo de Salto Iniciante e, nesta edição, contará com 14 provas diferentes, de 0,40m a 1.25m. Na modalidade salto, os competidores pulam de 8 a 12 obstáculos espalhados em um percurso de 500 metros, no menor tempo possível. O atleta é punido quando comete uma falta, como derrubar um obstáculo, ultrapassar o limite de tempo ou errar o percurso.
A abertura das provas será nesta sexta-feira (03/maio, às 8h30, enquanto no sábado (04/maio), e no domingo (05/maio), as competições se iniciam as 8h00. O concurso é válido para o Troféu Eficiência, o prêmio mais cobiçado da modalidade.
“A realização do evento coloca São José do Rio Preto como um dos principais epicentros de hipismo do Brasil, já que, além de frequentemente sediar grandes competições, a cidade tem revelado importantes atletas do esporte equestre”, afirma Daniel Gobbo, organizador e proprietário da Hípica Villa Real.
Música e Culinária
Além de se encantar com as diversas provas, o público presente poderá curtir shows ao vivo e um cardápio variado para se deliciar no evento. Na sexta-feira 03/maio), o primeiro dia terá apresentação de Rafael Cuba, que toca sucessos do country logo após o termino da competição.
No sábado (04/maio), a animação fica por conta do Mamonas Cover, que tocará logo ao fim das competições do dia.
Além disso, os foodtrucks do Vila Dionísio estarão presentes com opções de espetinhos, hambúrguer, comida mexicana, salgadinhos, cachorro-quente e chope.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)