Rock in Rio 40 anos começou nesta sexta

       O Rock in Rio começou nesta sexta-feira (13/setembro) e vai até o dia 22/setembro, na Cidade do Rock, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Em comemoração aos 40 anos da primeira edição, o festival promete uma celebração histórica e deve atrair mais de 700 mil pessoas, entre moradores do estado e turistas nacionais e estrangeiros.

        Os shows estão programados para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22/setembro. Entre os destaques do lineup estão Ludmilla, Ed Sheeran, Will Smith, Katy Perry, Cyndi Lauper, Ivete Sangalo, Iza, Shawn Mendes e Mariah Carey.

        O acesso à Cidade do Rock estará restrito para carros, com bloqueios nas vias ao redor. O público poderá utilizar o metrô até a estação Jardim Oceânico, onde estará disponível o BRT Expresso Rock in Rio, que funcionará 24 horas. Outra opção é o serviço oficial Primeira Classe, que leva os passageiros diretamente ao local.

        Ao todo, serão 16 pontos de embarque na capital fluminense e 22 distribuídos em 20 municípios do Rio, São Paulo e Minas Gerais. Os ônibus executivos partirão entre 11h00 e 19h00, sem paradas, rumo à Cidade do Rock. Na volta, os veículos sairão de um acesso exclusivo nas proximidades do palco New Dance Order, a partir das 22h00.

       Cerca de 8 mil profissionais estão envolvidos na segurança do evento, que está contando com uma operação especial ao longo dos sete dias. A Polícia Militar vai mobilizar 5.200 agentes, 143 viaturas, oito torres de observação e 16 pontos de bloqueio nas principais vias de acesso. O efetivo será 30% maior que o da última edição do festival.

        O impacto econômico estimado do Rock in Rio para o estado do Rio de Janeiro é de R$ 2,6 bilhões. A taxa de ocupação dos hotéis deve atingir 95% nos finais de semana do festival, e o movimento na Rodoviária Novo Rio pode aumentar em até 40%.

(Fonte: Gazeta Brasil)

O 1º Dia

              Em um dia repleto de artistas do trap, uma multidão lotou a Cidade do Rock, em um dia quente de inverno carioca. O gshow esteve por lá e traz para você um resumão do que rolou de mais relevante.

        Amor no Rock? Check! Casais famosos como MC Daniel e Lorena Maria, Marissa Manoela e André Luiz Frambach, Naldo e Moranguinho trocaram muitos beijos em frente às câmeras dos fotógrafos.

        A cantora foi uma das atrações do Palco Mundo, mas o show correu risco de não acontecer. A performance de Ludmilla contava com uma alteração do layout do palco, que acabou não acontecendo do jeito pretendido. O impasse gerou dúvida a respeito da realização do show, mas uma adaptação de última hora garantiu o espetáculo.

        Em entrevista, Ludmilla disse que sua estreia no Palco Mundo acabou não sendo exatamente como pretendia.

        O público do trap se jogou de corpo e alma nos shows. As famosas rodinhas punk não faltaram e geraram belas imagens aéreas na Cidade do Rock.

Atraso

        O artista mais aguardado da noite, Travis Scott, demorou para subir ao Palco Mundo. Foram 40 minutos de atraso até que o superstar agitasse a Cidade do Rock.

Ousadia

        Famosas como Duda Santos, Pocah e Sabrina Sato apostaram em looks com transparência, decotes e cintura baixa. 

        Yasmin estreou como repórter especial do gshow no primeiro fim de semana do Rock in Rio. Na Área Vip, espaço disputado, ela entrevistou outras celebridades com microfone em mãos.

(Fonte: GShow)