Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, se envolve em acidente fatal na Argentina
O jogador de futebol Rodrigo Garro, que atua no Corinthians, se envolveu em um grave acidente de trânsito na madrugada deste sábado (04/janeiro) em General Pico, na Argentina. Segundo informações da polícia local, Garro conduzia sua caminhonete Dodge Ram quando colidiu com uma motocicleta, causando a morte do motociclista.
“Um acidente trágico. Aqui na 300 com a 108, há uma pessoa falecida. Ainda estão finalizando as perícias. Uma caminhonete com uma moto, o condutor da moto, infelizmente, faleceu. A caminhonete era conduzida por uma pessoa de sobrenome Garro, Rodrigo Garro. Temos que ver o que vai sair das perícias, que estão sendo concluídas. Faremos a autópsia da pessoa falecida durante o dia. Pela mecânica, parece que ambos vinham de frente. As perícias devem determinar tudo”, disse o fiscal Francisco Cuenca ao canal local En Boca de Todos HD.
A vítima, identificada como Nicolás C., de 30 anos, pilotava uma motocicleta Guerrero Trip 110 cc. Segundo o diário Arena de La Pampa, o acidente ocorreu por volta das 2h30 da manhã. As imagens mostraram que a caminhonete apresentava um impacto na parte dianteira direita, sobre o para-lama.
Aparentemente, ambos estavam na rua 300, a moto indo de oeste para leste e a caminhonete de leste para oeste. Eles vinham de frente pela mesma rua de mão dupla, e quando a caminhonete ia virar à esquerda na rua 108, colidiu com a moto no lado direito”, relatou o veículo.
O Fiscal Geral de La Pampa, Armando Agüero, confirmou à imprensa local que o jogador foi detido durante a madrugada para verificar se a documentação do veículo estava em ordem e depois foi liberado, mas deve permanecer na cidade porque será chamado para depor como acusado entre este sábado (04/janeiro) e domingo (05/janeiro). Ainda conforme a imprensa local, o veículo não pertence a Garro: foi alugado na cidade de Córdoba.
No local, trabalharam equipes da AIC (Agência de Investigação Científica) e da Polícia Rodoviária para determinar as causas do acidente. Também estavam presentes a comissária major Vanina Fileni, responsável pela Unidade Regional II, e o fiscal Francisco Cuenca, que supervisionaram as tarefas de perícia e coleta de provas.
Cuenca adiantou que poderia haver um percentual de álcool no sangue, com base nos primeiros exames realizados no local. La Pampa é uma das 18 províncias argentinas que têm tolerância zero para o nível de álcool no sangue em suas rodovias provinciais.
Garro completou 27 anos neste 04/janeiro e nasceu em General Pico. Ele teve atividade pela última vez com o Corinthians em 08/dezembro, como titular na vitória de 3-0 sobre o Grêmio, já que seu clube só retomará a competição oficial em 16/janeiro próximo, contra o Bragantino pelo Campeonato Paulista.
O meio-campista ofensivo surgiu no Instituto de Córdoba, estreando como profissional em 2018, quando o time jogava na Primera Nacional. Após cinco anos no La Gloria, deu um salto para a 1ª divisão, vestindo as cores do Talleres da mesma província. Jogou no Talleres entre 2022 e 2023, quando o Corinthians desembolsou cerca de US$ 5 milhões de dólares para contratá-lo e fez um contrato por quatro temporadas.
Garro, que somou 81 partidas, 12 gols e 17 assistências pelo Talleres, havia sido liberado das categorias de base do Atlético Rafaela aos 18 anos, após jogar seis anos lá. Ele rapidamente se testou no Instituto e conseguiu reiniciar sua carreira profissional. Recentemente, foi cogitado como possível reforço do River Plate e do Boca Juniors, devido ao bom desempenho que vinha mostrando, o que inclusive lhe permitiu sonhar com a seleção argentina: “Meu sonho, claramente, é o de todo jogador argentino: representar a sua Seleção. Tenho muito respeito pelos jogadores que estão lá, são de altíssima qualidade. Nunca se desiste de algo que se quer, pelo menos eu trabalho e me esforço por isso. Com humildade, aos poucos me sinto um pouco mais perto”, disse ele dias atrás em uma entrevista à TNT Sports.
Nota do Corinthians
“Na madrugada deste sábado (04/janeiro), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.
Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.
O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.
O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares.“
(Fonte: Gazeta Brasil)