Seleção pré-olímpica corta Danilo e João Gomes; Alexsander e Moscardo são convocados

      A CBF comunicou neste domingo (03/setembro) dois cortes na seleção brasileira pré-olímpica, treinada por Ramon Menezes. Tratam-se de volantes que atuam no futebol inglês e se contundiram no fim de semana: Danilo, do Nottingham Forest, e João Gomes, do Wolverhampton.

Para as duas vagas, foram chamados Alexsander, do Fluminense (19 anos), e Gabriel Moscardo, do Corinthians (17). Ambos estão em campo por suas equipes pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra Fortaleza e Palmeiras, respectivamente

     “Sempre foi meu sonho ir para a Seleção, estou desde a base trabalhando”, disse Moscardo, bastante emocionado, ao saber da convocação durante o intervalo de Corinthians x Palmeiras.

       A preparação da seleção brasileira pré-olímpica tem início nesta segunda-feira (04/setembro), e a previsão é de que a delegação esteja completa na terça-feira (05/setembro) em Marrocos, para compromissos contra a seleção sub-23 local. Além dos Jogos Olímpicos de Paris no ano que vem, o Brasil disputará o Pan-Anamericano a partir de outubro deste ano em Lima, no Peru.

     Antes das baixas de Danilo e João Gomes, Ramon Menezes já havia tirado Luiz Henrique, atacante do Betis, de sua lista. Assim como Fernando Diniz fez com Lucas Paquetá na Seleção principal, o técnico optou por preservar o jogador investigado por envolvimentos em apostas.

     Veja como fica a lista da Seleção pré-olímpica:

Goleiros: Gabriel Grando (Grêmio), Matheus Cunha (Flamengo) e Mycael (Athletico)

Laterais: Arthur (Bayer Leverkusen), Vinicius Tobias (Real Madrid); Welington (São Paulo) e Abner (Bétis)

Zagueiros: Vitão (Internacional), Lucas Halter (Goiás), Robert Renan (Zenit) e Morato (Benfica)

Meio-campistas: Andrey Santos (Nottingham Forest), Marlon Gomes (Vasco), Maurício (Internacional), Alexsander (Fluminense) e Gabriel Moscardo (Corinthians)

Atacantes: Lázaro (Almería), Vitor Roque (Athletico-PR), João Pedro (Brighton), Igor Paixão (Feyernoord), Paulinho (Atlético-MG) e Marcos Leonardo (Santos).

(Fonte: GE)