Sequestro, tiroteio e morte em Rio Preto por causa de divida

        Um tiroteio ocorrido na noite desta segunda-feira (06/outubro) no bairro Residencial Macedo Teles, em Rio Preto, terminou com um homem morto e outro ferido. De acordo com a Polícia Civil, o caso está relacionado a um sequestro motivado por uma suposta dívida financeira.

        Por volta das 19h40, policiais militares foram acionados após moradores ouvirem disparos na Rua Maria Zorita Teles. No local, encontraram um homem de 41 anos baleado, que não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.

        Testemunhas contaram que pouco antes do tiroteio dois homens haviam ido à casa de uma jovem de 27 anos, exigindo informações sobre o irmão dela, de 33 anos, que estaria devendo dinheiro ao grupo. Sob ameaças, ela foi forçada a entrar em um carro preto e indicar o endereço da mãe, de 48 anos, que também acabou sendo levada pelos suspeitos.

        Durante o trajeto, os criminosos obrigaram a jovem a ligar para o irmão, mas ele não atendeu às chamadas. As vítimas foram levadas até um condomínio onde, segundo as investigações, os sequestradores pretendiam localizar o homem e cobrar a dívida. Ao chegarem ao local, dois indivíduos se aproximaram correndo e começaram a atirar contra os sequestradores.

        Na troca de tiros, o homem de 41 anos — um dos suspeitos do sequestro — foi atingido e morreu. O outro, de 19 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital da Unimed, sendo depois transferido ao Hospital de Base, onde permanece sob escolta policial.

        A perícia apreendeu R$ 614 em dinheiro, três celulares e um Fiat/Palio prata usado na ação. O caso foi registrado como homicídio, sequestro e cárcere privado, e é investigado pela Dig (Delegacia de Investigações Gerais) de Rio Preto. A Polícia Civil também busca localizar o homem de 33 anos apontado como o alvo da cobrança, que ainda não prestou depoimento.

(Fonte: Gazeta de Rio Preto)