Solidariedade – Gestos nobres de granadenses

      Tudo começou com bate papos entre amigos pelo WhatsApp, e foi trocando conversas sobre a tragédia provocado pelas chuvas que castigaram o estado do Rio Grande do Sul que resolveram fazer uma campanha em Nova Granada para arrecadar mantimentos para os gaúchos nestes momentos de grandes dificuldades.

        Combinaram os locais para que os doadores poderiam depositar as doações e rapidamente começaram a chegar os produtos, roupas, ração animal e de uma forma surpreendente pela rapidez que isso foi acontecendo.

O começo

        Andreia mandou uma mensagem ao Vinícius Vilela pedindo um se arrumaria um fardo de água que ela gostaria de enviar para o Rio Grande do Sul, coincidentemente, ao mesmo tempo Vinicius recebeu outra mensagem de outra amiga, a Claudinha, que também é sua comadre, casada com o caminhoneiro Everton e tem familiares no RS. Ela deu a ideia de usar o caminhão do seu marido, que é de sua propriedade, para fazer esse transporte dos materiais arrecadados.

        Já em formação de outro grupo, onde Edneia, deu uma outra ideia, que viu na internet, de montar uma sacolinha surpresa e enviar para as crianças de lá. Assim foi pedido para a professora Jéssica, da Emef Professora Adalgisa Pereira Prado, que os alunos fizessem uma cartinha escrita pelos alunos daqui, que seriam enviadas junto com os produtos com pirulitos, pipoca, balas e outros docinhos.

        “Foi uma coisa assustadora a quantidade de cartas que chegaram nos pontos de arrecadação em tão rápido tempo”, comentou Vinicius Vilela.

Organizadores e locais de arrecadação

         As arrecadações começaram no dia 07 até o dia 20/maio e o pessoal podia deixar na Drogarias Poupaqui, Bar das Patroas, Salão da Nidi e Serv Festa Bianchi.

        Fizeram parte da comissão organizadora: Andreia Almeida, Claudia Alves, Demetrius Russo, Derminho Santos, Edneia Arcos, Everton da Silva. Ivanete Prado, Jussara Marchioci, Kaun Alves, Márcio Bianchi, Thiago Silva e Vinicius Vilela.

        Os produtos arrecadados foram levados até a cidade gaúcha de Solidade.