Surfe: Sophia Medina vence etapa do Dream Tour e ganha parabéns do irmão Gabriel

       Sophia Medina venceu a etapa de Florianópolis, disputada na Praia Mole, do Dream Tour, o Circuito Brasileiro de surfe. Foi a estreia da irmã de Gabriel Medina no Dream Tour – ela recebeu um convite para disputar a etapa catarinense.

     No masculino, a vitória ficou com Mateus Herdy, que também tinha sido convidado para a etapa.

     Únicos atletas Wild Cards da competição, Medina e Herdy, com suas respectivas vitórias, acumularam 10 mil pontos no ranking brasileiro da CBSurf. Eles ainda receberam R$ 40 mil cada por suas vitórias.

     Neste domingo (03/setembro), foram disputadas as semifinais e as finais. No feminino, Diana Cristina venceu Juliana dos Santos. Sophia Medina eliminou Tais Almeida. Na decisão entre Sophia superou Diana Cristina por 12,77 a 6,40.

     Sophia, que saiu do mar carregada pelo pai e pela mãe, chorou muito com a conquista. Ela não tinha ganhado nem título ainda esse ano.

     “Fiquei muito feliz com a oportunidade de competir no Dream Tour. Campeonato incrível, com grande estrutura, muitas ondas e com presença do público. Foi muito difícil ganhar esse campeonato, pois quando chega no profissional vai apertando e essa conquista significa muito pra mim. Nada melhor que esse sentimento. Temos que viver momento por momento e quero curtir esse momento de hoje, comemorar com a minha família, comer pizza, pois amanhã já é dia de treinar, é muita renúncia ser profissional. Tinha mais de um ano que eu não ganhava um título e é bom demais vencer”, disse Sophia.

     O irmão de Sophia, Gabriel mandou os parabéns para a campeã em Florianópolis (SC).

     No masculino, Krystian Kymerson derrotou José Francisco e foi para a final. Mateus Herdy confirmou o favoritismo e venceu Wesley Leite. Na decisão, Herdy levou a melhor sobe Kymerson – somou 15,83 (com uma nota 9) contra 10,74.

     “Acho esse evento eu levarei para o resto da minha vida. Quando eu for velhinho, falarei lembra daquele campeonato na Praia Mole que deu altas ondas. Ganhar foi a cereja do bolo, pois ganhar em casa, perto da família, dos amigos é algo incrível. Foi uma semana difícil para colocar em palavras tudo que aconteceu de uma forma tão especial pra mim. Foram grandes baterias, desde o começo, muita onda boa. Só posso agradecer tudo”, falou Herdy.

Classificação feminina

1º lugar – Sophia Medina (SP)
2º lugar – Diana Cristina (PB)
3º lugar – Taís Almeida (RJ)
3º lugar – Juliana dos Santos (CE)

Classificação masculina

1º lugar – Mateus Herdy (SC)
2º lugar – Krystian Kymerson (ES)
3º lugar – José Francisco (SC)
3º lugar – Wesley Leite (SP)

(Fonte: GE)