Suspeito cai de dois telhados na madrugada e acaba detido por moradores
Após cair duas vezes de telhados durante fuga, suspeito de furto foi detido por moradores do bairro Eldorado em São José do Rio Preto, na madrugada desta quarta-feira (10/abril)). De acordo com informações do boletim de ocorrência, os fatos envolvendo o um ajudante geral, 47 anos, aconteceram por volta de 3h00.
Policiais militares relataram na Central de Flagrantes que foram acionados para atendimento para um caso de tentativa de furto. Uma testemunha, motorista de 46 anos, disse que “ouviu um barulho na divisa da casa dele com um imóvel comercial. Foi verificar e notou um homem pelo telhado, carregando uma sacola. Ele saiu correndo pelos telhados vizinhos. Caiu de uma das casas. Subiu novamente por um muro, reiniciando a fuga, com populares no encalço, que o detiveram no instante em que sofreu nova queda, que resultou em lesões corporais”.
O homem foi levado para a UPA Norte, onde permaneceu em observação. Com ele não havia nenhum material ilícito ou qualquer objeto furtado. A sacola descrita pela testemunha não foi localizada. O estabelecimento comercial invadido encontra-se desocupado e disponível para locação, não sendo possível encontrar um responsável para permitir o acesso e verificar se algo havia sido levado. Constatou-se, porém, que a energia elétrica havia sido interrompida, por motivos ainda a serem apurados.
Na delegacia, a autoridade de plantão concluiu que “restou duvidosa a materialidade do delito e até mesmo a circunstância para definir de pronto a natureza da ação”. Com isso, foi instaurado inquérito para apurar os fatos e o ajudante geral será investigado. Como permaneceu internado, não pôde prestar depoimento, mas não será preso em um primeiro momento.