Suspeito de assassinato em Rio Preto presta depoimento na Deic
O suspeito de um homicídio ocorrido no último final de semana se apresentou na sede da Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado) e prestou depoimento na quarta-feira (28/junho). Informações da Polícia Civil dão conta de que na manhã do último domingo um homem foi visto pulando alguns muros de casas do bairro Boa Vista. Ferida no peito, a vítima, 42 anos, chegou a ser atendida, mas acabou morrendo no local.
A primeira informação era de que o suposto morador de rua teria invadido uma casa abandonada. Investigações da equipe de Homicídios da Deic e perícia técnica apontaram que o agressor poderia ser um morador do mesmo bairro.
Diante do quadro, o suspeito compareceu à sede da Deic e afirmou que “que no dia dos fatos estava em casa e notou barulhos estranhos. De repente, se deparou com um indivíduo, aparentemente sob efeito de drogas, que teria entrado ao pular o muro. Ele empunhava um objeto desconhecido, que julgou ser uma arma de fogo. Com isso, pegou uma espingarda de pressão e efetuou um disparo, que seria apenas para afugentar o invasor”.
O tiro acertou o peito da vítima, que pulou o muro de volta à rua, tomando rumo que ele não soube informar.
Junto com as explicações, apresentou a espingarda de pressão, que foi apreendida e será periciada para confirmar – ou não – compatibilidade de calibre.
Ainda no depoimento, acrescentou que “agiu em legítima defesa e que não esperava a morte do homem”.
Peritos e agentes da Delegacia de Homicídios foram ao IML e acompanharam a necrópsia, notando que o médico legista encontrou um chumbinho no pulmão da vítima, que pode ter sido a causa da morte
O laudo definitivo, no entanto, será concluído em 30 dias. O suspeito do disparo responderá o processo em liberdade.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)