Suspeito de matar esposa com golpes de tijolo diz à polícia que descobriu traição e que estava sob efeito de drogas

       O homem de 37 anos que foi preso por suspeita de matar a esposa, encontrada com sinais de estrangulamento e enrolada em um cobertor, disse que cometeu o crime após descobrir uma traição, segundo a Polícia Civil. O crime foi descoberto na noite de sábado (29/setembro), em São José do Rio Preto.

        O corpo de Edilaine de Souza Silva, de 36 anos, foi encontrado dentro da casa onde ela morava com o criminoso. A perícia constatou que a vítima tinha marcas de perfurações e diversos ferimentos no rosto.

        Segundo o delegado responsável pela investigação, Fernando Tedde, o homem usou uma ferramenta, um tijolo e um pedaço de azulejo, que foram encontrados durante as buscas na casa. Em depoimento, ele disse que matou a vítima na sexta-feira (27/setembro).

        “O homem justificou pelo crime passional, que a companheira o teria traído. Ele usava drogas, quando disse que, por efeito das drogas, perdeu o controle e assassinou ela”, detalha o delegado.

        À TV TEM, o irmão da vítima, Gilberto Ferreira da Silva, contou que o casal tinha problemas no relacionamento. O corpo de Edilaine foi enterrado no Cemitério São João Batista, na segunda-feira (30/setembro). “A família fica toda chocada, é uma coisa inaceitável. Eu vi fotos dela no estado em que encontraram ela. É muito chocante, até agora não caiu a ficha ainda”, lamenta o irmão.

        O criminoso, que possui passagens por roubo e furto, foi preso temporariamente no domingo (29/setembro). O caso foi registrado como feminicídio e vai ser investigado pela Deic (Delegacia Especializada em Investigações Criminais).

(Fonte: G1 São José do Rio Preto e Araçatuba)