Suspeito de ter matado idosa em Barretos é preso em Frutal e conta tudo como fez
O delegado titular da Delegacia Seccional da Polícia Civil de Barretos, Rafael Faria Domingos, afirmou que Leonardo Silva, 18 anos, preso na manhã de última quinta-feira (03/agosto), em Frutal (MG), é o suposto autor do homicídio que vitimou Nilza Maria Aparecida Costa Pingoud, 62 anos, encontrada no dia 1º/agosto, enterrada no jardim da casa onde morava, no bairro residencial Los Angeles, em Barretos.
O crime que chocou a cidade aconteceu no dia 24/julho, segundo informou o delegado após ouvir o suspeito. O motivo, de acordo com a declaração do criminoso, seria vingança, já que ele é ex-funcionário de Nilza.
“A vítima e o suposto autor se conheceram um tempo atrás quando ela o convidou para prestar serviços domésticos na casa e morar no imóvel. Ele acabou se mudando para a casa da vítima, mas essa relação de trabalho acabou durando apenas alguns dias, o que criou ali uma certa raiva, como ele disse no interrogatório dele”, contou Domingos.
Ainda segundo o delegado Seccional, durante o interrogatório, o suposto autor do crime confessou que planejou matar a vítima
Ele veio para Barretos no final de semana no dia 22/julho, ingressou no imóvel (de Nilza) no dia 23 e no dia 24, pela manhã, ele a esperou acordar e a matou assim que ela acordou, enforcando-a com um fio. Ele permaneceu na casa durante toda a semana escavando a cova e na quinta ou sexta-feira, conforme ele informou em seu interrogatório, ele efetivamente a enterrou”, disse.
O delegado contou ainda que o primeiro laudo do IML (Instituto Médico Legal) constatou que a vítima morreu asfixiada. “O corpo estava em avançado sinal de putrefação, mas não tem sinais de lesão contundente”.
O corpo de Nilza foi encontrado após os vizinhos notarem a ausência dela e chamarem a polícia, que entrou na casa. Não havia sinais de arrombamento.
Ela morava sozinha após o falecimento do marido há cerca de 4 anos. O corpo dela foi enterrado na última quarta-feira (02/agosto), no cemitério da Paz, em Barretos.
O criminoso está preso temporariamente na cadeia de Colina. A investigação continua em andamento.
(Fonte: Gazeta de Rio Preto)